Novena do Sagrado Coração de Jesus 2020

Reflexões e orações ao Sagrado Coração com a Bem-Aventurada Clélia Merloni

Imagem


Aproximando-se das festividades do Sagrado Coração de Jesus, disponibilizamos uma linda novena para a sua preparação e a de sua família. Todos os dias teremos uma reflexão da Bem-Aventurada Clélia Merloni e um propósito que te ajudará nesta jornada!

 

MÊS DE JUNHO
Dedicado ao Sagrado Coração - Novena do dia 10 ao 18
LUNEDÌ MARTEDÌ MERCOLEDÌ GIOVEDÌ VENERDÌ SABATO DOMENICA
01 02 03 04 05 06 07
08 09 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
 

CORAÇÃO DE JESUS, SALVAÇÃO DOS QUE EM VÓS ESPERAM

“[...] quando ruge a tempestade, refugia-te na cela do Coração de Jesus, e consola-te com a esperança que Suas promessas despertam, perpetuamente, em toda alma piedosa.” (Antologia Espiritual, pág. 163 – Mg, II, p. 174)

Propósito: Durante o dia encontre um momento para recordar quantas vezes experimentou o auxílio de Jesus e agradeça a Ele.

CORAÇÃO DE JESUS, RICO PARA COM TODOS OS QUE VOS INVOCAM

“Se viverdes para o Senhor, será Ele mesmo, em toda ocasião, vosso apoio, vossa defesa, vosso conforto. Quem conhece melhor do que Ele as vossas necessidades? Quem vos amou e vos ama mais do que o Adorável Coração?” (Antologia Espiritual, pág. 169 – Mg, II, p. 7)

Propósito: Ofereça tua ajuda a um vizinho, lembrando que Jesus disse: “Recebestes de graça, de graça dai!” (Mt 10,8b).

CORAÇÃO DE JESUS, ONDE SE ENCONTRAM JUSTIÇA E AMOR

“Se te decidires seriamente a afastar de ti, quase com horror, toda sombra de culpa, consolarás imensamente o Coração de Jesus, que fará chover sobre ti inúmeras graças.” (Antologia Espiritual, pág. 169 – Mg, I, p. 14)

Propósito: Procure uma imagem do Sagrado Coração de Jesus e mantenha-a perto de você.

CORAÇÃO DE JESUS, NOSSA PAZ E RECONCILIAÇÃO

“[…]apega-te o mais fortemente possível ao Coração de Jesus, único repouso das almas cansadas, única arca que tempestade alguma poderá destruir.” (Antologia Espiritual, pág. 168 – Mp, pp. 133 – 134)

Propósito: Reconcilie-se com alguém que você brigou; Jesus aconselha: “Dizei somente: ‘Sim’, se é sim; ‘não’, se é não. Tudo o que passa além disso vem do Maligno” (Mt 5, 37).

CORAÇÃO DE JESUS, FONTE DE VIDA E DE SANTIDADE

“[…] deixo-te aos pés de Jesus Sacramentado, para que desabafes, diante Dele, com toda a veemência do teu amor filial, os sofrimentos, os temores e anseios.” (Antologia Espiritual, pág. 170 – Mg, I pp. 6 – 7)

Propósito: Participe fervorosamente da Santa Missa e, se não puder, faça com fervor a “Comunhão espiritual”.

CORAÇÃO DE JESUS, FONTE DE TODA CONSOLAÇÃO

“Recomende-se ao Sagrado Coração, ofereça a Deus sua angústia e encontrará Nele todo o conforto, todo o apoio nos seus sofrimentos.” (Antologia Espiritual, pág. 167 – Mg, App, pp. 9 – 10)

Propósito: Ligue ou encontre alguém que esteja em dificuldade e dê um pouco de conforto.

CORAÇÃO DE JESUS, REPARADOR PELOS NOSSOS PECADOS

“Jesus nos diz: ‘Amai vossos inimigos, falai bem deles, rezai por eles e, nas ocasiões, prestai-lhes qualquer bom serviço’. [...] não vos contenteis em não lhes querer mal, mas disponde-vos à reconciliação o mais breve possível; não tardeis em procurá-las, não obstante tenham elas mais culpa que vós; tende para com elas um afeto sincero, um coração cheio de caridade e procurai todas as ocasiões para ajudá-las, até o sacrifício.” (Antologia Espiritual, pág. 84-85 – Mg, II p. 111)

Propósito: Faça um gesto concreto de bondade para aquela pessoa que considera diferente e que você tem dificuldade em aceitar.

CORAÇÃO DE JESUS, CHEIO DE BONDDE E DE AMOR

“Coragem e confiança no Santíssimo Coração de Jesus, e tudo acontecerá de acordo com os divinos desejos. Procura retificar tudo o que fazes.” (Antologia Espiritual, pág. 29 – Mg, I p. 149)

Propósito: Repita e reze muitas vezes durante o dia: Coração de Jesus, confio em Vós!

CORAÇÃO DE JESUS, REI E CENTRO DE TODOS OS CORAÇÕES

“Tu não poderás dar a Jesus mais evidente testemunho do teu amor do que tornando-te semelhante a Ele, já que não imitamos senão aqueles que amamos, justamente porque o amor transforma o amante na pessoa amada.” (Antologia Espiritual, pág. 167 – Mg, I p. 79)

Propósito: Reze com convicção o “Pai nosso”.

Aggiorna le preferenze sui cookie